Carta nº. 34

Redução de Mamas
(maio/2015)

A cirurgia de redução de mamas nunca foi algo imperativo na minha vida, apesar de já ter pensado nisso em vários momentos! Até que um dia surgiu a oportunidade de realizá-la. Apesar da (considerável) ptose nunca tive problemas de autoestima, sempre gostei do tamanho e achava que tinha belos seios. No entanto, o peso sobre meu corpo (ombros e coluna) era o que incomodava (apesar de não interferir na minha qualidade de vida).

Decidi fazer a cirurgia com Dr. Henrique por já conhecer sua competência e dedicação. Todo o processo, da primeira consulta até a cirurgia, foi muito rápido e por ser bem resolvida no quesito estética, fiquei apreensiva se estava tomando a decisão certa (de fazer a cirurgia). Operei e para minha surpresa o resultado ficou impressionante. Exatamente como eu queria: bem projetado e ainda com um tamanho adequado (o que no início foi motivo de apreensão já que o Dr. Henrique me propôs diminuir 60% do que eu tinha, mas após conversarmos foi decidido, em conjunto, que seria retirado apenas o necessário).

Como escrevi no início, a redução de mamas não estava entre as minhas grandes prioridades da vida, mas o resultado ficou tão admirável que hoje não tenho dúvidas em afirmar que foi uma das minhas melhores decisões. Ele (Dr. Henrique) transformou algo sem grande importância na minha vida em algo espantosamente sensacional (1 mês após a cirurgia comprei meu primeiro sutiã tomara-que-caia da vida!).

Como médica, em início de carreira, espero que meus pacientes se sintam tão satisfeitos com meu trabalho como eu estou satisfeita e agradecida com o trabalho do (Dr.) Henrique!

R.M.B., 25 anos