Carta nº. 28

"Dr. Henrique Radwanski, saudações! Uma médica agradecida"
(Novembro/2013)

Escrevo para relatar sobre a experiência que tive ao visitar seu serviço de implante capilar. Foi realmente o espaço aberto que encontrei para conhecer melhor como funciona um centro voltado para o tratamento cirúrgico da calvície. Já havia tentado com outros especialistas na área mas infelizmente não encontrei acolhimento.

Certamente outros colegas gostariam,assim como eu,de ter acesso a um espaço que abrisse as portas do conhecimento para a cirurgia de implante capilar. Não basta só o embasamento teórico. Necessário se faz conhecer a dinâmica da sala de cirurgia.São detalhes importantes para o aprendizado nesta área. E é isto que falta para que mais colegas executem com maestria,tal como o senhor o faz,este tipo de procedimento.

Quero que saiba que sua atitude em abrir este espaço é de grande relevância para todos nós que temos interesse na cirurgia da calvície.Oxalá que outros cirurgiões que tenham o mesmo cabedal de conhecimento possam multiplicar a grandiosidade do seu exemplo. Sou-lhe grata em meu nome e no daqueles que porventura precisem deste tipo de acolhida. Parabéns pelo excelente trabalho e continue mostrando que uma das maiores riquezas espirituais é a partilha, inclusive do conhecimento para o bem comum. Se assim não fosse,através da união e do esforço conjunto,nós,seres humanos,não estaríamos no topo da escala evolutiva.

Quero também estender meus agradecimentos ao restante da equipe que sob sua batuta funciona como uma orquestra sinfônica. A todos que fazem a Pilos, meu abraço fraterno.

F.B., cirurgiã plástica, membro da SBCP.