Carta nº. 23

"Reparação depois do Câncer.”
(Abril/2010)

Esta é uma carta de agradecimento ao Dr. Henrique Radwanski e toda sua equipe.

Para que vocês possam conhecer o tamanho da minha gratidão, segue um breve relato.
Em maio de 2007, aos trinta e quatro anos de idade e no oitavo mês de gestação, apresentei quadro convulsivo, minha filha nasceu numa cesariana de emergência. Os exames revelaram a presença de um tumor cerebral. Vinte e três dias depois fui submetida a uma craniotomia para retirada do mesmo, que mais tarde a biópsia revelou tratar-se de tumor maligno, câncer.

O tratamento incluiu radioterapia que provocou alopécia em quase metade de meu couro cabeludo.

Passados mais de dois anos de faixas, lenços, desconforto e constrangimento, em outubro de 2009, decidi que era hora de me recompor. E foi então que busquei saber mais sobre implantes capilares e cirurgiões neles especializados.
E por mais de três vezes o nome Henrique Radwanski veio a mim, por indicação de médicos e amigos.
Após a primeira consulta no Centro Pilos já havia decidido que seria o Dr. Henrique, o médico a operar-me.
O Dr. Henrique, com a tranquilidade e clareza que lhe são peculiares, apresentou e esclareceu-me acerca dos métodos disponíveis e aplicáveis ao meu caso.
Ficou decidido que seriam utilizados dois métodos: expansores e implante fio a fio.
Teve início, aí então minha jornada de sucesso junto ao Dr. Henrique e sua equipe.
É sabido que um bom profissional sabe cercar-se de também bons profissionais. Assim sendo, posso afirmar que o Dr. Henrique Radwanski, um excelente e primoroso médico, soube cercar-se de igualmente, excelente e primoroso staff.
Ressalte-se o inquestionável lado humano de todos os envolvidos, o que tornou o caminho percorrido bem mais fácil e confortável.
O procedimento foi composto por duas cirurgias: uma para colocação dos expansores e primeira etapa do implante fio a fio, e outra para retirada dos expansores e consequente avanço do retalho obtido, bem como a segunda etapa do implante fio a fio.

Entre a primeira e a segunda cirurgias foram realizadas as aplicações de soro nos expansores. Deste modo, freqüentei o Centro Pilos em Botafogo durante algumas semanas nas quais convivi com o Dr. Henrique e suas duas colaboradoras, as muito prezadas Célia e Cristiane, pessoas muito respeitosas e amáveis, que sempre me receberam com muito carinho e às quais sou muito grata por tudo.
O resultado do procedimento foi um grande sucesso e conseqüente grande satisfação de minha parte.

Deixo registrados aqui, meus agradecimentos ao meu médico, Dr. Henrique Radwanski, à tão doce e competente anestesista Drª Gisele Kreimer, às enfermeiras Joanina, Fernanda, Talita, Solange e Ursula, tendo as duas últimas auxiliado o Dr. Henrique no momento da retirada dos curativos e da tão trabalhosa lavagem dos meus cabelos.

G M.