Carta nº. 7

Ex-usuário de prótese capilar
(03/2005)

Ao Dr. HENRIQUE e sua equipe

Gostaria de expressar minha satisfação e agradecer ao Dr Henrique e sua equipe pelo trabalho realizado na minha cirurgia. Completaram-se nove meses, e o resultado está sendo excelente, um sonho realizado.

Sempre que tenho a oportunidade, gosto de dar meu testemunho na luta que travei contra a calvície durante 20 anos, que por sinal não é diferente da maioria das pessoas que sofrem do mesmo problema. Acho que fui um dos primeiros a usar o minoxidil em meados de 1986, que no auge dos meus 20 anos não acreditava na hipótese de ficar careca. Daí com o passar dos anos arrisquei de "tudo", desde todas as linhas de xampus fortificantes, vitaminas, calendário lunar para cortes do cabelo, elixires milagrosos que apareciam em comerciais de TV, finasterida, e por ultimo fui usuário de prótese (sistema de entrelaçamento) durante 4 anos até optar pelo implante.

Em junho de 2004, comecei a pesquisar sobre as técnicas de implante capilar e os especialistas da área. Dentre todos os sites um em especial me chamou a atenção, "A PILOS". Morador em São Paulo, tive a oportunidade de contatar alguns profissionais, mas intuitivamente eu buscava um diferencial, um profissional que além da experiência, saberia enxergar o momento psicológico do paciente. A viajem para o Rio em setembro de 2004 para a realização da consulta, fez-me decidir pela escolha do melhor, e comprovar o que já havia pesquisado.

Com muita sinceridade e honestidade o Dr Henrique me esclareceu todos os detalhes da cirurgia, do pósoperatório e o provável resultado. No diagnostico, a minha calvície foi classificada como grau IV e o prognostico foi animador, porque a minha área doadora (região da nuca) possui uma boa densidade e os fios com uma textura que ajudaria em muito no resultado. Lembro-me perfeitamente que no dia da consulta em setembro de 2004 de uma sensação de felicidade e confiança que eu me encontrava, e um filme passava na minha cabeça, lembrando de todas as ocasiões que eu estivera em consultórios de diversos dermatologistas, vendedores de fórmulas e tratamentos alternativos, todos sem sucesso até então.

Estava convicto de um resultado que me deixaria muito satisfeito, mesmo assim se na época da cirurgia tivesse feito uma aposta na quantidade de cabelo que cresceria, na certa teria perdido. A antiga área calva foi toda restaurada e sem nenhuma falha!

Na cirurgia foram realizados aproximadamente 1.700 enxertos, com o potencial de se multiplicarem de 3 a 4 fios cada um, totalizando perto de 5.000 fios depois dos cabelos terem crescido. Hoje eu não uso um penteado que puxe os cabelos para os lados ou para trás, deixo-os soltos naturalmente e sempre bem aparados nas laterais, do jeito que eu usava no passado.

Os cabelos que cresceram possuem uma densidade e distribuição tão natural e perfeita, que depois de 4 anos usando prótese, não me imaginava tão cedo voltar a cortar o cabelo numa barbearia, e principalmente a freqüentar piscinas, praias e tomar sol com total segurança. Hoje a calvície pra mim é um problema resolvido, sobretudo a auto-estima!

Não poderia deixar de elogiar também o atendimento que tivemos no Hospital da Plástica em Botafogo, tanto para mim como para minha irmã que me acompanhou, que além do padrão de excelência e qualidade, agradeço a todos pelo profissionalismo e principalmente pela simpatia.

A todos o meu muito obrigado!

WSM 40 anos
Gerente de Projetos - SP