Carta nº. 4

Profissionalismo e confiança
(03/2004)

Ao Dr. Henrique Radwanski e equipe:

Talvez essas duas palavras possam descrever minhas impressões a respeito do tratamento recebido na sua clínica, a Pilos.

Não sofrendo de alopécia hereditária, mas preocupado com o recuo da linha anterior (entradas), cheguei a sua clínica através da Internet.Para quem está lendo esta carta agora, não preciso ressaltar a qualidade gráfica e informativa do site. Para mim, isto foi o catalizador do agendamento da consulta realizada no começo de Fevereiro.

Chegando à clínica, do porteiro, passando pelas auxiliares, até a secretária Alessandra, fui muito bem atendido num ambiente muito limpo,agrádavel e acolhedor reduzindo assim a ansiedade natural de quem entra numa clínica de cirurgia plástica pela primeira vez.

Na consulta em si, você só confirmou minhas expectativas com relação ao profissionalismo das informações obtidas no site, acrescentando o estabelecimento de uma relação de confiança no contato direto com o cirurgião, que são imprescindíveis para tomar a decisão adequada.

Marcada a cirurgia para o dia 27/2/2004, e tendo cumprido as etapas do pré-operatório, cheguei à clínica um pouco ansioso. Afinal de contas era a primeira cirurgia de qualquer espécie a que me submetia. Porém, estava tranquilo e seguro da minha decisão. Todo o procedimento ocorreu exatamente como me foi explicado: da sedação ao repouso após o implante dos enxertos. Não senti nehuma dor e o pós operatório foi incrivelmente normal. Me operei na sexta-feira e na segunda estava trabalhando. Ainda tinha um pequeno edema na testa, mas nada muito constrangedor. Segui a risca todos as suas recomendações dos primeiros 10 dias até a retirada dos pontos e, passadas 2 semanas da operação já cortei o cabelo e é como se nada tivesse acontecido. Todos os enxertos têm uma aparência muito natural. Eu sei que esses primeiro folículos cairão conforme você me explicou e aguardarei, nos próximos meses, pacientemente pelo resultado definitivo e então lhe enviarei outra carta. Estou muito confiante e mais uma vez obrigado a você e toda a sua equipe pelo tratamento dispensado.

K., 35 anos, Administrador